O retorno do feriadão deixa as estradas do Paraná bastante movimentadas nesta manhã de Quarta-feira de Cinzas, 6. Segundo as informações da Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 que liga Curitiba ao litoral do Estado, próximo do meio=-dia, o movimento já estava três vezes acima do normal na subida para Curitiba, mas sem nenhum ponto de lentidão na BR-277. São cerca de 1.500 carros por hora passando na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Tráfego normal também nas PRs 407 e 508. Apesar do grande número de carros que sobem pela BR-277, não há pontos de retenção e viagem de Matinhos a Curitiba dura cerca de uma hora e meia, de acordo com o aplicativo Waze.

Na BR-376, que liga Curitiba as praias de Santa Catarina o movimento também é intenso. Segundo as informações da CCR Rodonorte, concessionária que administra a rodovia, são esperados o tráfego de 35 mil carros apenas nesta Quarta-feira de Cinzaas. Esse é um movimento 60% maior ao registrado em dias normais. 

Os horários de maior movimento devem ser entre as 8 e 11 horas da manhã e entre as 17 e 20 horas.