Hoje, quinta-feira (17), às 19h, a MRV vai lançar a startup Luggo (https://alugue.luggo.com.br) em Curitiba. A Luggo é uma plataforma de locação e administração de apartamentos desenvolvida dentro da empresa, inspirada pela mudança de comportamento do consumidor e pelas tendências da geração millenial, que prioriza a flexibilidade do aluguel à compra de um imóvel. Curitiba é a primeira cidade na expansão da startup, que começou em Belo Horizonte, cidade sede da MRV.

Grupo Big
Um ano após o Fundo de Investimento Advent adquirir 80% do Walmart Brasil, a empresa anuncia pontos importantes do seu plano estratégico que inclui a mudança da marca corporativa, de seus hipermercados e supermercados, além de maior foco e investimentos nos formatos cash & carry e clube de compras. A partir de agora, a companhia se chama Grupo BIG e, nos próximos 18 meses, investirá mais de 1,2 bilhão de reais na modernização e ampliação de suas lojas.

Contratações
Após fechar 2018 com um crescimento de cerca 40%, a operação brasileira da Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, manteve o forte ritmo de crescimento no primeiro semestre de 2019. Até o final de junho, o grupo registrou um aumento de 26% em faturamento e mais de 19,5 mil contratações realizadas.

CEO
A Ouro Verde, especialista em gestão de frotas de veículos e equipamentos, anunciou o nome de Cláudio Zattar como o novo CEO da empresa. Após a aquisição pela Brookfield a empresa inicia um forte ciclo de investimentos.

* A Responsável pelo marketing da TIROL Giocéli Escorsin; o CEO da Neodent e vice-presidente executivo da LATAM Straumann – Matthias Schupp e o diretor do Grupo Tacla Shopping, Anibal Tacla são os vencedores do prêmio Personalidades ADVB.
* A Park Idiomas, rede de franquia de escolas de inglês e espanhol, lança um novo modelo de negócio: a microfranquia em formato quiosque, com 22m², cinco salas de aula e investimento a partir de R$ 75 mil.
* Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última semana, colocam a Universidade Positivo (UP) como a única universidade privada em Curitiba a ter seis cursos avaliados com nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
* Foi lançado o livro “O Formigueiro”, do jornalista Guilherme Carraro. A obra é baseada em um crime verídico, que ocorreu em Curitiba em 2017, unindo depoimentos e relatos reais da equipe investigativa do caso e combinando com elementos fictícios para criar a atmosfera de mistério.
* Roseann Kennedy estreia no SBT como editora-chefe
* Entre os dias 18 e 20 de outubro, acontece em Curitiba (PR) o NASA Space Apps Challenge 2019.
* A partir do próximo ano, alunos do 1º ao 5º ano do Colégio Opet terão aulas de inglês com a assessoria personalizada da Cultura Inglesa Curitiba
* Será em Curitiba, dia 18 de outubro (sexta-feira), no Museu Oscar Niemeyer (MON), o 19º Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).