Arquivo pessoal

O que era para ser uma deliciosa refeição com estrogonofe no cardápio acabou virando um momento de embrulhar o estômago para uma moradora de Santos, nolitoral de São Paulo. É que ao despejar a batata palha no prato de comida, Vâniado Nascimento Lima, de 54 anos, acabou tendo uma surpresa para lá de desagradável: de dentro do pacotesaiu um objeto não identificado, que, nas palavras dela, mais parecia um alien.

“Se você aproximar a imagem, vai ver que tem uma patinha. Me arrepia quando eu falo”, disse Vãnia em entrevista ao portal G1, relatando ainda ter comprado dois sacos do produto em um mercado local para um almoço de domingo em família.

A surpresa foi encontrada no segundo pacote, que foi aberto no dia seguinte, segunda-feira. A filha da consumidora foi quem abriu o segundo pacote de batata palha, que usou para montar a marmita do trabalho. Mais tarde, quando a própria Vânia foi consumir o produto, é que o corpo estranho caiu em seu prato.

“Fiquei assustadda e tive nojo. É uma sensação horrível.Na hora liguei correndo para o serviço da minha filha e falei para ela jogar fora a marmita”, relata a dona de casa, que logo entrou em contato com a fabricante do produto, informando o lote e validade do pacote de batata.

A promessa da empresa foi que as providências necessárias seriam tomadas e que o produto na casa dela seria recolhido e passaria por análise. O episódio aconteceu em 25 de julho, mas até agora ninguém apareceu e ela não recebeu nenhum tipo de resposta. “Achei uma falta de respeito”, comenta Vânia, que agoravalia entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável pelo produto.