Bichos

Mulher é presa por maus-tratos em Ponta Grossa; cachorra resgatada corre risco de morte

(Foto: Reprodução Facebook)
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Com ela foi encontrada um cachorra em avançado estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e bacia evidentes, com as orelhas feridas, uma delas estava pela metade, com início de bicheira (miíase) e com a perna quebrada. A prisão foi realizada no Jardim Califórina, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. 
O resgate do animal foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos que encaminhou o animal para Clínica Espaço Animal. Ela corre risco de morte por conta do estado gravíssimo em que se encontra, segundo o veterinário.
A tutora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.
A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda, para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado "Luiza do Califórnia".