Uma jovem de 25 anos foi libertada das mãos de sequestradores por policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga após ser montado um cerco. O sequestro teria acontecido a mando do ex-marido da vítima.

A mulher foi sequestrada na tarde de segunda-feira (2), próximo a sua casa, no Bairro Santa Rita, em Manoel Ribas. Quatro homens teriam obrigado ela a entrar em um veículo cor prata e, em seguida, fugiram.

A irmã da vítima avisou os policiais do ocorrido, e foi então montado um cerco próximo a Coamo, na entrada do município de Pitanga. Minutos depois, um veículo Renault Clio foi abordado. Dentro dele, três homens, uma mulher, um revólver Calibre 38 e uma garrucha de dois canos, também calibre 38, ambas municiadas, além de cordas e fitas adesivas.

A jovem que estava no carro disse aos policiais que foi sequestrada pelos três homens a mando do ex-marido, que reside no distrito de Palmeirinha, município de Guarapuava, e que ele seguia atrás, em um veículo Escort. Contudo, ele acabou conseguindo fugir.

Os três sequestradores foram identificados como Frank Júnior Silva Motta, 23 anos; Lucas Fernandes Balhs, 18 anos; e um adolescente de 17 anos, sendo que todos moram em Guarapuava. Eles confessaram aos policiais que foram contratados pelo ex-marido da sequestrada, identificado como Zilomar José Varella, para realizar o serviço.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Civil de Pitanga. Os maiores serão indiciados por sequestro, porte de arma de fogo com numeração raspada e corrupção de menores.