A Polícia de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, se mobilizou por cinco dias após uma denúncia de sequestro. Quando o caso foi resolvido, descobriu-se que a história toda não passava de invenção e que a suposta vítima queria apenas a atenção do ex-namorado.

Gisele Lima Sanciani, de 25 anos, fez ligações para o ex dizendo que estava no cativeiro. Ela chegou, inclusive, a fazer cortes no rosto para fingir que tinha sido agredida.

Nesta terça-feira (24), contudo, Gisele acabou sendo encontrada na praia por policiais, que já desconfiavam da farsa antes de encontrarem a mulher. É muito difícil que uma pessoa sequestrada fique de posse do próprio telefone. E por esse próprio telefone, o telefone dela, ela fez contato, o que nos deixou um pouco desconfiados, diz o delegado Kazuoshi Kawamoto.

Após ser encontrada na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde a família tem uma casa, a jovem tentou manter a farsa, afirmando que os bandidos tinham jogado álcool no corpo dela. Na delegacia, contudo, foi provada a mentira.

Em depoimento, Gisele contou o motivo para toda a encenação: chamar a atenção do ex. Ela foi encontrada em um quiosque no litoral de São Paulo e irá responder por falsa comunicação de crime.