Reprodução/ Arquivo Pessoal

Uma mulher de 29 anos entrou com uma ação na Justiça pedindo R$ 50 mil como indenização por danos morais. O motivo? Ela havia solicitado um cartão de crédito ao C6 Bank, um banco virtual, e quando recebeu o cartão viu que ele estava com seu nome trocado por um xingamento: ‘vagabunda’.

Em entrevista ao portal G1, a mulher, que é moradora de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, relatou que é cliente do C6 Bank há mais de um ano e que em duas ocasiões o pagamento com seu cartão foi recusado, mesmo ela tendo dinheiro na conta. Diante dessa situação, ela resolveu emitir um outro cartão pelo aplicativo.

Ao receber o pedido, no entanto, percebeu que seu sobrenome foi trocado por “vagabunda”, numa situação que gerou revolta. “Não entendi a situação. Jamais pediria meu próprio cartão com esse nome. Tinha gente em casa, fiquei constrangida. Me senti humilhada”, disse a mulher.

Após o caso vir à tona, o banco virtual se manifestou e alegou que a própria usuária é quem teria pedido o cartão de crédito com a ofensa. De acordo com o C6 Bank, a mulher fez o acesso no aplicativo do banco e solicitou o novo cartão, autenticando a transão com senha e “sem interferência de nenhuma pessoa no processo”.

A cliente, contudo, refuta as alegações do banco e o caso agora deve ser decidido pelo Poder Judiciário.