Franklin de Freitas – Serviços como massagens foram ofertados para as curitibanas

Mulheres de Curitiba que passaram pela Praça Rui Barbosa, nesta segunda-feira (17), tiveram uma manhã e tarde especiais. A Prefeitura promoveu na Rua da Cidadania da Matriz, o evento Curitiba Mulher, com a oferta de serviços gratuitos de beleza, saúde e qualificação profissional para mulheres.

Uma grande tenda foi montada em frente à Rua da Cidadania, que também foi ocupada pela ação. Foram cerca de 2,7 mil mulheres que aproveitaram a ação para receber um “mimo” neste dia.

No espaço Beleza da Mulher, as participantes puderam fazer corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, tratamentos esteticistas e massoterapia. Também estavam previstos oficina de modelagem, palestras sobre mulheres empreendedoras e cursos rápidos dos Liceus de Ofícios.

Uma parceria com o Sindicato Paranaense dos Profissionais Autônomos em Beleza levou 50 voluntários para o evento. Para a cabeleireira Scheila de Quadros ser voluntário é bom para todas as partes envolvidas. “Quem recebe o serviço saí feliz e a gente também”, disse ela.

“A Prefeitura mantém desde 1993, quando Margarita Sansone criou a Pousada de Maria, serviços de proteção às mulheres e suas famílias”, lembrou o prefeito Rafael Greca.

Além disso, na Tenda da Mulher foram oferecidos exames de visão e avaliação física, orientação sobre câncer de mama e dicas sobre empregos. Todos os serviços foram gratuitos.

O Ônibus Lilás também participou da ação, realizada pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura, com exames de glicemia, pressão e avaliação de pele (prevenção câncer). Também foi abordado informações sobre violência doméstica.

A banda Big Time Orchestra se apresentou às 12 horas e a Banda Lyra às 14h30.