TRE-PR

Os moradores do município de Munhoz de Mello, na região chamada norte central do Paraná, neste domingo, 11 de abril, vão às urnas para escolher o novo prefeito e vice-prefeito. A eleição será realizada em dois locais de votação, conforme os protocolos de segurança sanitária. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, e o diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach, estão no município de Munhoz de Mello para acompanhar a votação.

Dois candidatos concorrem aos cargos de prefeito, com seus respectivos vice-prefeitos. O município possui um eleitorado de 3.310 pessoas aptas a votar. Eleitoras e eleitores devem apresentar documento oficial de identificação com foto. É obrigatório o uso de máscara de proteção, e, se possível, deve-se levar a sua própria caneta para assinar o caderno de votação. 

O chefe do cartório da 150ª Zona Eleitoral, Douglas Wilson Lopes Ananias, conta que foram convocados e nomeados 44 mesárias e mesários, seis motoristas, dois secretários de prédio, dois coordenadores de acessibilidade e quatro auxiliares de serviços eleitorais.

Medidas de segurança

– Horário preferencial para votação de idosas e idosos das 7h às 10h;

– Uso obrigatório de máscaras de proteção;

– Distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas nas filas;

– Higienização dos locais de votação com álcool na véspera de eleição;

– Fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos;

– Fornecimento de máscaras de proteção facial descartáveis e viseiras plásticas (face shields) para mesárias e mesários;

– Alocação do eleitorado em dois locais de votação para evitar aglomeração.

Locais de votação

Escola Municipal Vicente Liberato: seções 72 a 76.
Endereço: Rua União da Vitória, 7, Centro.

Colégio Estadual Engenheiro José Faria Saldanha: seções 77 a 81 e 83.
Endereço: Rua Dom Pedro II, 640, Centro.

Entenda o caso

O juízo da 150ª Zona Eleitoral indeferiu o requerimento de registro de candidatura de Gilmar Jose Benkendorf Silva, candidato eleito ao cargo de prefeito de Munhoz de Mello nas eleições de 15 de novembro de 2020 (Processo relacionado: PET 0600030-98).

O TRE­-PR manteve o indeferimento do registro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso por unanimidade de votos e determinou a realização de nova eleição, fixada pela Resolução TRE-PR nº 868/2021 e alterada pela Resolução TRE-PR nº 869/2021