Publicidade
Rotas do Pinhão

Municípios da RMC participam de Festival de Lazer e Gastronomia

Entrevero de pinhão, da Adega Primatiello, de Araucária
Entrevero de pinhão, da Adega Primatiello, de Araucária (Foto: Divulgação/Adetur)

Restaurantes de Piraquara e de outros nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) participam da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão, que ocorre entre os meses de junho e julho. Promovido pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região - Rotas do Pinhão, o evento tem como objetivo estimular o turismo gastronômico em Curitiba e Região Metropolitana, com pratos típicos a base de pinhão, a iguaria símbolo do Paraná.
O festival é uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem as diversas opções de lazer e gastronomia na região. Participam os municípios de Piraquara, Tijucas do Sul, Mandirituba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Magro, Quatro Barras, Balsa Nova e São José dos Pinhais. Os pratos típicos estarão disponíveis durante os finais de semana nos empreendimentos participantes.

A Rotas do Pinhão abrange 16 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e faz parte do Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná. O Festival une a gastronomia com as paisagens da Grande Curitiba e tendo o inverno como pano de fundo.
Veja mais informações sobre o Festival na página da Rotas do Pinhão no Facebook (https://www.facebook.com/RotasDoPinhao/?tn-str=k*F).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES