Reprodução

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabre na terça-feira (13) a exposição Cinemis. Durante o evento será exibido o filme “A maldição do sangue da pantera”, na área externa do museu. Também haverá performances com atores interpretando grandes personagens que marcaram o cinema. O evento acontece a partir das 18h30 com entrada gratuita.

A exposição Cinemis apresenta fotos de filmes clássicos, cartazes de cinema, fotografias e sinopses de filmes que fazem um resgate da história cinematográfica, a partir do acervo do jornalista e colecionador curitibano Aramis Milarch e do antigo Cine Morgenau, ambos mantidos pelo MIS-PR.

Outras peças como filmadoras antigas e objetos de época que remetem ao cinema, como livros, periódicos e cópias de filmes em DVD, também fazem parte da mostra.

OUTRAS ATRAÇÕES – Além da exposição, a partir das 18h atores convidados farão performances interpretando grandes personagens dos clássicos do cinema, interagindo com o público dentro do museu e também com pessoas que passam na rua.

Às 20h, o MIS-PR exibe ao ar livre, em 16mm, o filme “A maldição do sangue da pantera” (70 minutos). O filme será projetado na área externa do museu.

Serviço:
Reabertura Exposição Cinemis
13 de novembro, a partir das 18h30
Exibição do filme A maldição do sangue da pantera, às 20h
Performance com atores a partir das 18h
Período expositivo da mostra Cinemis até fevereiro de 2019