Jaelson Lucas/Arquivo SMCS

Para dar início às comemorações do mês do Meio Ambiente na Prefeitura, o Museu de História Natural do Capão da Imbuia promove uma atividade para apresentar a fauna nativa dos parques e bosques da cidade. Chamada de Museu ao Ar Livre, a visita guiada vai acontecer a partir desta terça-feira (4/6) na área externa da instituição, na Trilha das Araucárias ao longo do bosque, com a observação dos animais taxidermizados (empalhados).

As visitas seguem até sábado (8/6), em dois horários. Pela manhã, começa às 9h30, e à tarde, às 14h30. Durante a semana, a atividade também conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Interessados no passeio, que tem duração aproximada de uma hora, podem fazer inscrição gratuita pelo telefone 3313-5481. Serão formados grupos de 15 pessoas por vez.

O objetivo, segundo a chefe do Museu de História Natural, Patrícia Weckerlin, é chamar a atenção para a importância de se preservar esses animais e o seu habitat, além de conviver em harmonia com eles. “Por isso, ao invés da tradicional exposição dos dioramas na parte interna do museu, montamos a atividade em meio à trilha da Floresta de Araucária”, conta.

Entre os animais que poderão ser observados estão gralhas, serelepes, grimpeirinhos, sabiás, pica-paus, bugios, sanhaços, marrecas, biguás, garças, téius, saracuras e gatos-do-mato. Com sorte, aparecerão pelo caminho as cutias e jacus que vivem na floresta.

A atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente em Curitiba.

Serviço: Museu ao Ar Livre no Bosque do Capão da Imbuia
Data: de 4/6 (terça-feira) a 8/6 (sábado)
Horário: às 9h30 e às 14h30
Local: Museu de História Natural (R. Prof. Nivaldo Braga, 1.369 – Capão da Imbuia)

Inscrições gratuitas pelo telefone: 3313-5481