Jaelson Lucas/AN-PR

O dia 18 de maio é o Dia Internacional de Museus. Em comemoração, o Museu Oscar Niemeyer realiza entre 15 a 19 de maio a 17ª Semana de Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em todo o território nacional.

Este ano o tema é “Museus como núcleos curatoriais: o futuro das tradições”. A programação de 2019 do MON conta com visita mediada, oficinas, palestra, entre outras atividades.

Programação

As ações iniciam no dia 15, às 15h, no Auditório Poty, com a palestra “Introdução à Ásia”. Conduzida pelo professor e colecionador Fausto Godoy, o tema será a exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, cujas peças foram doadas ao MON pelo próprio Godoy, após serem reunidas por ele ao longo de sua carreira diplomática.

Ainda na quarta-feira (15), e no domingo (19), a equipe do Educativo realiza a oficina “A cultura que te veste”, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica. A atividade acontece das 11h às 17h e é inspirada no tema da 17ª Semana de Museus.

No sábado, 18, às 16h, o professor Fabrício Vaz Nunes da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – (UNESPAR), mediará uma visita a exposição “Luz ≌ Matéria”. Neste mesmo dia, das 18h às 22h30 acontece a 6ª edição de “Uma noite no MON” com atendimento especial a crianças participantes da instituição social Passos da criança.

Para atender os demais públicos no dia 25 de maio o MON realiza uma edição extra do programa “Uma noite no MON”. Aberta a crianças entre 7 e 10 anos. As inscrições serão feitas na bilheteria do museu a partir do dia 02.

Mais informações sobre as atividades pelo telefone 3350-4468 ou no e-mail [email protected]