Carlos Renato Fernandes

O Museu Oscar Niemeyer traz programação especial nos dias 24, 25 e 28 (quarta, quinta e domingo). Vele lembrar que o domingo (28), por conta do segundo turno das Eleições, o museu funciona das 12h às 18h.

Além disso, o museu está com várias mostras em cartaz: “Pierre Verger”, “Bienal de Curitiba – 25 anos “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, “Cinco Elementos”, “Arte_Decodificação Cosmológica” e “Espaços do Desenho” de Uiara Bartira, “Se o paraíso fosse assim tão bom — Cecily Brown”, "Museu em construção",  “Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30, fechado apenas às segundas-feiras.

Confira a programação completa:

QUARTA GRATUITA – Na quarta-feira (24), a entrada ao museu é gratuita e o público poderá participar da oficina livre "Fotopintura", das 11h às 17h, utilizando a técnica de impressão e pintura em acrílica. Já às 16h30, ocorrerá a visita mediada à exposição "Cinco elementos".

QUINTA- ABERTURA DE EXPOSIÇÕES – O MON abre dia 25 (quinta), às 19h15, duas mostras: “Nemer | Aquarelas Recentes – Geometria residual” e “Tempos Sensíveis, com obras do acervo do MAC-PR, ambas com curadoria de Agnaldo Farias. A entrada na hora é gratuita. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h.

DOMINGO COM HORÁRIO ESPECIAL – No domingo (28), em função do 2° turno das Eleições, o museu abrirá das 12h às 18h. O visitante poderá participar da oficina livre "Música e expressão", das 12h às 17h, com a técnica de pintura com tinta guache. Às 16h30, a visita mediada à exposição "Arte_decodificação cosmológica", com a equipe do Educativo.

SERVIÇO

24 (quarta-feira).

Quarta gratuita

Horário: 10h às 18h

25 (quinta-feira).

Abertura exposições Nemer | Aquarelas recentes – Geometria residual e Tempos Sensíveis – Acervo MAC-PR

Horário:19h15 – entrada gratuita na abertura

28 (domingo).

Domingo com horário especial – Eleições segundo turno

Meio-dia às 18h.

R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Toda quarta entrada franca.

Visitação: 10h às 18h.

Venda de ingressos: até as 17h30.

Ingresso online: site.ingressorapido.com.br/mon/

Permanência no museu: até as 18h.