O Museu Paranaense (MP), espaço da Secretaria de Estado da Cultura (Seec), promove a palestra Museus interativos, sobre as novas tecnologias disponíveis ao setor de museologia. O palestrante é o curitibano Antonio Simão Neto, que atualmente reside em Genebra (Suíça). O evento é aberto ao público e será realizado no dia 26 de agosto, às 16h.
Antonio Simão Neto – Graduado em História e com especialização em História do Brasil pela Universidade Federal do Paraná (1981 e 1982), é também mestre em Film and Television Studies for Education pela University of London (1987), onde está ligado ao programa de doutorado.
Foi diretor do Museu da Imagem e do Som do Paraná (1985/1986), professor da Universidade Estadual de Maringá, da Universidade Positivo e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de História, Educação e Mídias Interativas, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atualmente presta consultoria em diversos projetos culturais e museológicos em todo Brasil.

Serviço
Palestra Museus interativos
Dia 26 de agosto (sexta-feira), às 16h.Auditório do Museu Parana-ense (Rua Kellers, 289 – São Francisco – Curitiba).Entrada franca