AEN

Itaercio Rocha, Thayana Barbosa e Melina Mulazani revisitam a trajetória do grupo Mundaréu na estreia da temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca — que acontece nesta sexta-feira (22), às 17h30, no hall térreo da BPP.

O trio de voz e percussão apresenta o show “Mundaré”, com temas que fizeram parte dos mais de 20 anos de história da formação curitibana, conhecida por seu trabalho fundamentado na cultura popular e nos ritmos regionais brasileiros. A entrada é gratuita.

Criado em 1997, o Mundaréu se notabilizou por misturar música, dança, teatro e arte-educação em seus projetos. Formado por instrumentistas, cantores, atores, dançarinos, bonequeiros e pesquisadores, produziu diversos espetáculos, gravou CDs e DVDs, promoveu oficinas e foi fundamental para a revitalização do Carnaval de rua da cidade — Itaercio é um dos criadores do bloco Garibaldis e Sacis, símbolo dessa transformação.

O repertório do show desta sexta-feira na BPP conta com canções do disco Mundaré (2011), produzido por André Abujamra, além de temas que marcaram todas as fases do grupo.

MÚSICA NA BPP

Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público.

Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO: Música na Biblioteca: Show “Mundaré”, com Itaercio Rocha, Thayana Barbosa e Melina Mulazani.

Data: 22 (sexta-feira).

Horário: 17h.

Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba). Gratuito – Mais informações: (41) 3221-4911.