Crianças e adultos se emocionaram, na noite de sábado (8/12), na Rua da Cidadania do Cajuru, com o Papai e a Mamãe Noel cantores, do musical Casa de Noel – Um Natal Brasileiro. Em um palco externo, especialmente montado para a única apresentação na capital, o espetáculo foi assistido por cerca de 700 pessoas, que acompanharam um show repleto de ritmos brasileiros.

O musical reuniu 25 artistas e encantou as pessoas presentes ao espetáculo que integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. “Tudo é muito bonito, as músicas, a iluminação, o som e os efeitos especiais”, afirmou Patrícia Vaz, 30 anos, que estava acompanhada do marido, Cristhian, 37 anos, e dos filhos Beatriz, 3 anos, e Davi, 2 anos. Ao lado dos pais Vanessa Peratz, 29 anos, e Rodrigo Moreira, 44 anos, as pequenas Emily, 14 anos, Letícia, 4 anos, e Isabela, 1 ano, assistiram atentamente à apresentação.  “O espetáculo realmente é inesquecível”, disse a mãe, Vanessa.

“A Casa de Noel – Um Espetáculo Brasileiro apresenta com uma linguagem popular, com músicas brasileiras, o Natal que nós todos gostaríamos de ter visto quando éramos criança”, afirmou Bruno Chamochumbi, diretor-geral responsável por dar vida ao Papai Noel. Entre as canções de destaque estão Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do brasileiro Assis Valente), Gente Humilde e Jesus Cristo (de Roberto Carlos).

Super produção

Com figurinos ricos em cores, o musical chama a atenção também pela grandiosidade da estrutura, como o fundo do palco revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas, especialmente produzidas para o projeto. Ao lado do personagem Papai Noel, está a Mamãe Noel interpretada pela cantora Wana Narval.

O espetáculo, que pela primeira vez é apresentado fora do estado de São Paulo,  é incentivado via Lei Rouanet, com patrocínio da Caterpillar Brasil e apoio cultural da Prefeitura de Curitiba, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo e do Curta Curitiba.

De acordo com o diretor-geral do musical, Curitiba entrou no roteiro de apresentações por fazer parte de um processo natalino importante no Brasil, e ser um polo que vem se desenvolvendo, a cada ano, com mais expressão na cultura natalina nacional. “É um presente trazer esse espetáculo exatamente pela proposta diferente que ele tem. Nós conseguimos, numa temática tão universal, regionalizar o Natal, 'abrasileirar'. Nós temos um trecho em que homenageamos Curitiba e o estado do Paraná”, ressaltou Chamochumbi.