Ritmo, melodia, conforto, alegria. Essas são as principais características do musical Acalantos que estreou no dia 27 de julho, no Miniauditório do Teatro Guaíra, e fica até o dia 4 de agosto. Produzido pela Parabolé Educação e Cultura, o espetáculo estimula velhas cantigas. Voltado a mães, pais, avós, avôs, tias, tios, educadores e crianças na primeira infância, de 0 a 5 anos, o espetáculo faz um passeio por cantigas e parlendas muito conhecidas do público. Entre as 18 canções interpretadas estão Alecrim, Meu Limão e Roda Pião.


Música

Pabllo Vittar retorna a Curitiba com muitas novidades e nova edição da Festa da Pabllo
A drag queen mais famosa do Brasil, Pabllo Vittar, retorna para Curitiba com o sucesso “Festa da Pabllo”. No dia 21 de setembro, sábado, no Spazio Van, Pabllo traz uma convidada que também promete animar a festa: a drag queen Aretuza Lovi, com quem Pabllo gravou o sucesso “Joga Bunda”. A banda Tazo, formada pelos youtubers Rizzih, Jo e Fhi, com influências dos anos 90, faz o show de abertura do evento. A festa terá ainda mais uma atração surpresa que será confirmada em breve.Nascida em São Luís, no Maranhão, Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais após lançar o clipe “Open Bar”. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. No início de 2017 lançou seu primeiro álbum, “Vai Passar Mal”, com os sucessos “Nêga”, “K.O.”, “Todo dia” e “Corpo Sensual”. “Comecei a me montar porque sempre fui fascinado pelo universo feminino. Quando descobri que existiam drag queens que atuavam e cantavam eu pensei: Eu posso fazer! E deu certo”, comenta.


Celebridades

Atriz Ruth de Souza, morre aos 98 anos no Rio de Janeiro
A atriz Ruth de Souza morreu ontem, aos 98 anos, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo desde a última segunda-feira para tratar de uma pneumonia. O último trabalho da atriz foi na minissérie Se eu fechar os olhos agora, da TV Globo, filmado este ano. Ela foi homenageada no carnaval de 2019 pela escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz durante desfile da Série A. O ator Paulo Betti disse que a morte de Ruth é uma grande perda para a cultura do país. “Ela é uma figura muito importante para a cultura brasileira. Fez o Teatro do Negro. Foi uma pioneira”, disse Betti destacando que acompanhava a “brilhante trajetória” de Ruth na televisão, no teatro e no cinema. “É uma perda. Lamento muito”.



Mães

Curitiba participa do ‘Dia do Mamaço’ no próximo domingo
No próximo domingo, dia 4 de agosto, das 14 às 17 horas, Curitiba recebe a 27ª edição da Hora do Mamaço, evento anual que acontece simultaneamente em mais de 120 países e marca a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). A ação atrai famílias e apoiadores interessados em combater o preconceito contra a amamentação em locais públicos. Para simbolizar essa luta, durante o evento mães e bebês que estão vivendo essa fase se reúnem para um grande “mamaço” coletivo. Em Curitiba o evento acontece no Museu da Vida (R. Jacarezinho, 1691 – Mercês )e conta com a venda de camisetas temáticas e sorteio de brindes.


Níver do dia

Drica Moraes
atriz brasileira
50 anos