Publicidade
Luz dos Pinhais

Músicas natalinas brasileiras marcam início do Natal na Regional Boqueirão

Músicas natalinas brasileiras marcam início do Natal na Regional Boqueirão

Uma apresentação cênica com músicas natalinas brasileiras marcou o início oficial do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba na Regional Boqueirão. A população lotou a passarela da Rua da Cidadania do Carmo para conferir o espetáculo junto com o prefeito Rafael Greca na noite desta quarta-feira (6/12). A noite terminou a visita do Papai Noel trazendo balas para as crianças e um show de fogos.

A encenação do Auto de Natal com músicas e figurino bem brasileiros foi feita pelo grupo Nosso Canto, formado por moradores da Regional Boqueirão, sob a regência do maestro Eli Siliprandi, idealizador do projeto. A atuação foi elogiada pelo prefeito, que apreciou, especialmente, a regionalidade da apresentação.

O coração do prefeito quer agradecer esse magnífico espetáculo do presépio brasileiro, nada pode ser mais bonito do que o Natal do Brasil, disse Greca. O grupo agradeceu o incentivo do prefeito e da Prefeitura às Regionais que estão desenvolvendo o projeto MusicaR e entregou a ele um estandarte com a imagem de Nossa Senhora de presente.

Quem também se encantou com a performance e a atuação do grupo vocal foi a artesã gaúcha Maria Arriaga. É maravilhoso, adorei a iniciativa. A cultura é tudo em nossa vida, comemorou. Achei linda essa volta do Natal para a cidade, completou ela, que já mora na capital paranaense há 20 anos.

A alagoana Rosemeri de Souza está há 28 anos na cidade e esse é o Natal mais bonito desde que chegou. A apresentação foi muito linda e a programação toda é muito legal, contou a zeladora, que assistia ao Auto de Natal com o seu marido Fagner. O público pode acompanhar a música de Villa Lobos e de Reisados do Brasil, com o Nosso Canto Coral.

Programação

Há uma série de atividades previstas para a celebração do Natal de Curitiba na Regional Boqueirão. A Rua da Cidadania do Carmo, que já teve as luzes da Árvore de Natal acesas e o Alto encenado pelo grupo Nosso Canto, terá ainda a Feira de Artesanato e Gastronomia, apresentações de corais e bandas, teatro, contação de histórias, entre outras atrações. A programação completa está no site www.natalcuritiba.com.br.

Presenças

Estiveram presentes o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a presidente da Fundação de Ação Social, Elenice Malzoni, e a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O vereador Geovane Fernandes e os administradores das regionais Matriz, José Dirceu de Matos, e Portão, Gerson Gunha. 

Publicidade