O festival começa suas atividades na Praça Nossa Senhora de Salete nos dias 21 e 22 ás 10h da manhã com práticas de Yoga para adultos e crianças, e atividades para todas as idades. Quem abre as atrações musicais do evento no primeiro dia é o grupo Serenô, famoso pelos dançantes bailes na tradicional Sociedade 13 de Maio. Na seqüência o casal Estrela Leminski e Téo Ruiz traz a poesia de Paulo Leminski para o festival com o espetáculo Essa Noite Vai Ter Sol que homenageia o celebrado poeta paranaense, apresentando canções compostas por ele e seus parceiros mais notáveis. O público também poderá conferir no mesmo dia Trombone de Frutas banda revelação da cena curitibana que recentemente dividiu o palco com o pernambucano Siba na Boca Maldita e vem colecionando elogios na imprensa. A Locomotiva Duben e a Confraria da Costa encerram o sábado (21) com duas apresentações conhecidas e queridas pelo público do festival. 

A banda mais bonita da cidade abre as atrações musicais do domingo (22) – dia mundial sem carro – às 14h com canções do novo álbum O Mais Feliz da Vida, que tem lançamento previsto para outubro e deve mobilizar uma expressiva quantidade de fãs ao local. Logo após o cantor e compositor Bernardo Bravo, mostra seu novo trabalho Arlequim, disco solo voz e piano, que será apresentado com arranjos e banda especialmente preparados para o festival. Janaína Fellini, após ser bem recebida em turnê pelas principais capitais do país, volta a apresentar o show do seu recente disco em Curitiba. Janaína passa o microfone para o Mc CABES, referência do hip-hop curitibano e que terá a responsabilidade de dar boas vindas a Marcha das 2013 Bicicletas com previsão da participação de mais de 3mil ciclistas que pedalam pelo dia mundial sem carro. Para encerrar, o grupo Real Coletivo, lança seu segundo álbum, Venha Vê, trazendo a música Vou de Bike que é praticamente um hino do festival.

Além da extensa programação musical, o MUSICLETADA traz oficinas de materiais recicláveis, distribuição de mudas nativas, debates sobre desenvolvimento sustentável e mobilidade, atividades esportivas em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, bazar de trocas centradas na cultura da bicicleta e práticas de yoga e meditação. 10h da manhã uma prática de Yoga, seguida pela orquestra de silêncio e oficina de mantras harmonizam as energias e dão as boas vindas ao público. Na seqüência, 14h debates e oificinas sobre desenvolvimento sustentável e mobilidade com a designer Rosângela Araújo mostram que o evento, além de uma festa é também ponto de encontro para trocas de idéias e um novo (re)pensar social.

Programação:

Dia 21:
10h Abertura do evento com prática de Yoga – Yoga nos Parques
10h Yoga para crianças – Govardhana.
10h40 Orquestra de silêncio e Oficina de Mantras – Govardhana.
11h as 12h Brincadeiras – jogo da velha, amarelinha, pintura, cabo de guerra (corda bamba), minhocão – Bicicletaria Cultural
14h Debate sobre desenvolvimento sustentável e mobilidade com a designer Rosângela Araújo.
15h Abertura Bazar de Trocas
15h Show do grupo Serenô
16h Show Essa Noite vai Ter Sol
15h30 Casa labirinto
17h Show com o grupo Trombone de Frutas
18h Show com o grupo Locomotiva Duben
19h Show com o grupo Confraria da Costa

Dia 22:
10h Abertura do evento com prática de Yoga – Yoga nos Parques e Orquestra de silêncio e Oficina de Mantras – Govardhana.
10h Yoga para crianças – Govardhana
11h Brincadeiras – jogo da velha, amarelinha, pintura, cabo de guerra (corda bamba), minhocão – Bicicletaria Cultural
14h Oficina de ecodesign e ciclo de vida de produtos e serviços com a designer Rosângela Araújo.
15h30 as 17h30 Casa Labirinto
15h Show com A Banda Mais Bonita da Cidade
15h Praça Rui Barbosa – largada da Marcha das 2013 bicicletas – Bicicletaria Cultural
16h Show com Bernardo Bravo
17h Show com Janaina Fellini
18h Show com Cabes
18h Chegada da Marcha das 3000 bikes
19h Show com Real Coletivo

Local: Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico