Rafael Silva/COHAB

Mutuários da Companhia de Habitação Popular de Curitiba que já quitaram seus imóveis devem solicitar a abertura do processo de escritura do imóvel, que é feito nos núcleos regionais da Cohab, nas dez Administrações Regionais da prefeitura. Na regional Matriz, 70 pessoas já buscaram o serviço de escritura, de janeiro a abril deste ano.

O atendimento, tanto para processos de documentação da casa própria como qualquer outro relacionado à habitação, deve ser agendado pelo 0800 413233 (de telefone fixo) ou no 41-3221-81 33, das 9h às 15h. A ligação permite ao mutuário marcar o dia e o horário que prefere ser atendido, evitando fila de espera nas Ruas da Cidadania.

No data agendada, o mutuário deverá comparecer na agência de atendimento indicada pela Cohab, levando os seguintes documentos: carteira de identidade (RG) e CPF do titular do financiamento, contrato do imóvel.

Procuração

Caso o atendimento para escritura seja por procuração, o responsável deve levar a procuração do titular, identidade e CPF do procurador, cópia da identidade, do CPF e da certidão de nascimento e de casamento do mutuário e cônjuge.

Importante: Em casos de transferência do imóvel, o contrato deverá estar registrado. Para mutuários de apartamento, o pagamento da taxa de condomínio deve estar em dia e também deve ser comprovado o pagamento de IPTU.

Após a análise dessas documentações, a Cohab fornece a relação completa da documentação necessária para a elaboração da escritura do imóvel pretendido.