Reprodução/Twitter/FifaWorldCup – Jogadores franceses comemoram gol

A França está na final da Copa do Mundo de 2018. A vaga foi garantida nessa terça-feira (dia 10) com a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica. Na final, o time francês vai enfrentar o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra, marcado para quarta-feira (dia 11) às 15 horas (de Brasília).

O gol da vitória da França foi marcado de cabeça, pelo zagueiro Umtiti, do Barcelona, após cobrança de escanteio do meia-atacante Griezmann, do Atlético de Madrid. 

Dos 158 gols da Copa 2018, 39% deles (ou seka, 62) ocorreram em jogadas de bola parada. Foram 41 em faltas e escanteios, além de 21 pênaltis. Os demais gols surgiram em contra-ataques (13), em gols contra (11) e em jogadas com a bola rolando (72). 

A França disputará a final da Copa pela terceira vez. Foi campeã em 1998 e vice em 2006. Pela primeira vez desde 1990, a seleção que eliminou o Brasil não jogará a final. As equipes que conseguiram este feito foram a Argentina em 1990, França em 2006, Holanda em 2010, e Alemanha em 2014. 

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 X 0 BÉLGICA

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Pogba, Kanté, Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (N'Zonzi)
Técnico: Didier Deschamps
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Dembele (Mertens), Fellaini (Carrasco), Chadli (Batshuayi) e De Bruyne; Lukaku e Hazard
Técnico: Roberto Martinez
Gol: Umtiti, aos 6 do segundo tempo (França)
Cartões amarelos: Kanté, Mbappé (França); Hazard, Alderweireld, Vertonghen (Bélgica)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)