Publicidade
Campeonato Paranaense

Na final, Coritiba tenta quebrar jejum e Toledo defende invencibilidade

Coritiba 0 x 0 Toledo, pela primeira fase da Taça Sicupira
Coritiba 0 x 0 Toledo, pela primeira fase da Taça Sicupira (Foto: Valquir Aureliano)

O Coritiba vai tentar quebrar um jejum no domingo (dia 24), na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019, a Taça Barcímio Sicupira Júnior. O time ainda não venceu no Couto Pereira na temporada. O adversário será o Toledo, que ainda não perdeu como visitante em 2019.

O jogo será no Couto Pereira porque o Coritiba teve melhor campanha na fase de classificação. O time da capital somou duas vitórias e quatro empates na primeira fase. O Toledo também: duas vitórias e quatro empates. A diferença foi o saldo de gols.

Nos três jogos no Couto até agora, o Coritiba teve três empates: 1 a 1 com o Maringá, 0 a 0 com o Toledo e 0 a 0 com o Londrina. O desafio de domingo, às 17 horas, será melhorar o desempenho ofensivo (apenas um gol em casa no ano) e conseguir a primeira vitória como mandante.

Em caso de empate no tempo normal, o título da Taça será definido na decisão por pênaltis.

O Toledo teve dois empates como visitante, ambos em 0 a 0, com FC Cascavel e Coritiba. E uma vitória fora de casa: 2 a 1 sobre o Cascavel CR. Ou seja, sofreu apenas um gol como visitante.

O time do Interior é comandado pelo técnico Agenor Piccinin, 63 anos. Entre os veteranos da equipe estão o zagueiro Eduardo, 36 anos, ex-Vasco e São Caetano, o volante Revson, 31 anos, ex-Grêmio, Avaí e CSKA Sofia (Bulgária). O clube conta também com dois novatos emprestados pelo Athletico Paranaense: o atacante Marcelinho e o volante Guilherme Rend, ambos de 20 anos. Um dos destaques da equipe é o atacante Wayni, 22 anos, que passou pela base do Flamengo. O jogador, porém, é dúvida para a final. O clube tem no elenco também o meia Julio Pacato, 24 anos, ex-Londrina, e o volante/lateral Neto, 26 anos, ex-Bragantino.

Toledo e Coritiba são os únicos invictos do Campeonato Paranaense 2019.

Fundado em 2004, o Toledo nunca conquistou a primeira divisão do estadual. A melhor colocação foi o terceiro lugar em 2008. Na cidade, o jogo do próximo domingo é tratado como o principal da história do clube.

OS RESULTADOS DO TOLEDO EM 2019
FC Cascavel 0x0 Toledo
Toledo 4x2 Rio Branco
Coritiba 0x0 Toledo
Toledo 0x0 Paraná
Toledo 0x0 Cianorte
Cascavel CR 1x2 Toledo
Toledo 1x1 Operário

CORITIBA x TOLEDO
Coritiba: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e João Vítor; Kady (Alano), Giovanni e Iago Dias; Rodrigão. Técnico: Matheus Costa
Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo, Netto e Fandinho; Jonathan, Revson, Julio César, Pacato e Eduardinho (Tiaguinho); William Darros (Wainy). Técnico: Agenor Piccinin
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Couto Pereira, domingo às 17 horas

DESTAQUES DOS EDITORES