SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Autor do segundo gol da primeira vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o atacante Neymar deixou o estádio sem falar com a imprensa em São Petersburgo, mas usou as redes sociais para desabafar. Criticado em alguns momentos, o camisa 10 passou calado pela zona mista, mas, em um post, explicou o choro após o apito final no triunfo por 2 a 0 sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (22).

“Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer … poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer”, escreveu no Instagram.

“Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né!!! O sonho continua, sonho, não … Objetivo ! Parabéns pela partida, rapaziada”, completou Neymar, que ainda usou um palavrão para elogiar os companheiros de seleção brasileira.

Antes da Copa, Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e foi submetido a uma cirurgia em março, ficando cerca de três meses afastado em recuperação.

Nesta sexta, quando a partida estava empatada sem gols, Neymar caiu na área após disputa com González. O árbitro holandês Björn Kuipers, inicialmente, marcou a penalidade, mas mudou de decisão após revisar a jogada na televisão à beira do campo.

Nos acréscimos da partida, com o placar já favorável ao Brasil, Neymar aproveitou cruzamento de Douglas Costa para anotar o seu primeiro gol na Copa da Rússia. Ele chegou a 56 gols pela seleção, superando Romário como o quarto maior artilheiro da história da equipe verde-amarela.