SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O senador José Serra (PSDB) disse à Folha de S.Paulo que subscreve a carta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) “sobre o perigo da polarização entre extremos nesta eleição presidencial”.

“É fundamental que as candidaturas que não apostam na radicalização se entendam e convirjam para o apoio a quem, entre elas, tiver melhores condições de ganhar e governar”, afirmou.

“Creio que esse entendimento apontaria para o Alckmin, mas devemos começar a negociação sem impor nomes, para que se chegue à escolha comum de uma liderança que seja serena, honesta, experiente, tenha um mínimo de viabilidade eleitoral e de capacidade comprovada para governar.”

Para Serra, “as condições da economia brasileira são adversas, mas não estou entre aqueles que minimizam as possibilidades de recuperação”.

“Digo não ao catastrofismo. Boa parte da crise econômica se deve à expectativas adversas sobre o futuro, mais do que a barreiras intransponíveis. A melhora de expectativas, dada por um novo governo que seja minimamente capaz, terá um papel decisivo para a retomada de investimentos e a criação de um círculo virtuoso de recuperação da economia e do desenvolvimento”, sustentou.

“Isso é perfeitamente possível. Mas para tanto precisaremos derrotar o radicalismo dos que apostam em soluções extremas, de um lado ou de outro do espectro político-ideológico. Concordando com o Fernando Henrique, é hora de juntar forças e escolher bem, antes de que os acontecimentos nos levem à pior das situações possíveis.”