Sem muita margem de erro podemos dizer que a TV Globo gerou dois dos maiores programas de humorismo da TV, que foram Viva o Gordo e Chico City, além da histórica Escolinha do Professor Raimundo. Outros tantos existiram, mas nunca com igual importância que esses. Foi das mais felizes, inclusive, a iniciativa de reeditar a Escolinha, colocando à frente dela Bruno Mazzeo e outros tantos excelentes atores para compor a sala de aula. Uma mescla de valores que só engrandeceu o produto.Nada mais oportuno, ainda mais num momento em que alguns, talvez para justificar a falta de talento a mesma altura, tentem criar também no campo do humor uma linha divisória entre o moderno e o antigo.  Como se Jô, Chico, Golias, Costinha ou Dercy não tivessem espaço nos tempos de agora. Nada mais babaca. Independentemente de cor, raça, número do CPF ou RG, ou é engraçado ou não é. E ponto final.

Quase uma novidade
A MTV Brasil vai promover algumas estreias na programação 2018, mas aproveitando formatos de fora, explorados à exaustão, como Are You The One?, por exemplo. Como manda a regra, a idem é buscar parceria com alguma produtora para viabilizar os trabalhos.

Em todas
Além de um projeto de série na Fox, Me engana que eu gosto, ainda sem data de estreia, Viviane Araújo vai fazer cinema. Viverá Nathasha, uma garota de programa, no suspense Dano Moral, sob a direção de Marcos Pimenta. Em São Paulo, ela segue em cartaz com a peça Lili Carabina.

Primeira manifestação
Só no decorrer desta semana que a Band irá se manifestar publicamente, confirmando sua presença na Copa da Rússia em 2018.Precaução necessária, até que se contornasse toda burocracia.

Como parte disso…
Os integrantes do departamento de esportes da Bandeirantes já gravaram chamadas, isoladamente, anunciando a cobertura do mundial no ano que vem. Espaços da programação, muito em breve, também serão destinados para isso.

Precaução
Está havendo um cuidado muito grande por parte da Rede TV!, Globo e demais partes envolvidas, naquilo que diz respeito à transmissão da Série B, do campeonato brasileiro, no ano que vem. O fato é que não tem nada certo até agora.

Trabalhando na frente
Atendendo solicitação da direção da Record, o Domingo Show terá edições inéditas em janeiro. Geraldo Luís, já de algumas semanas, está trabalhando dobrado na preparação dos programas de agora e os do período de férias.

Entre nós
Na quinta que passou, Tutinha, dono do Pânico, e Walter Zagari, vice-comercial da Record, almoçaram no Rodeio – Haddock Lobo, restaurante que não permite esconder encontro. O fato é que já há todo um esforço para colocar o programa em outro lugar.

Opções
Parada, do SBT, e Zagari, Record, foram as pessoas até agora procuradas na tentativa de se encontrar novo destino para o Pânico Toda a questão, tanto no caso de uma, como da outra, esbarra em se conseguir espaço na grade. Assunto em aberto.

Por outro lado
Sobre as visitas do Parada e Mainardi à Jovem Pan, a repercussão também leva para outras direções. A do Parada, assumir uma das suas vice-presidências e o Mainardi todo o comando do comercial. Conversa forte.

 Globo/ Marilia Cabral

Plebeias   –  Em Deus Salve o Rei, próxima novela das sete da Globo, Marina Ruy Barbosa, intérprete de Amália, terá como melhor amiga Diana, papel de Fernanda Nobre. Elas vivem no fictício reino de Artena. 

Divulgação

Acelerado    –  As gravações de Cidade Proibida estão muito adiantadas em relação ao que vai ao ar na Globo. Na semana passada, Pâmela Côto, que também figura nos vídeos e séries do Porta dos Fundos, fez uma participação no programa, vivendo a vedete Leandra Miranda. Mais uma que não escapa de Bonitão, personagem de José Loreto. No mesmo episódio, Carlos Bonow e Kiko Mascarenhas. 

Bate – Rebate
Empacou no GNT a ideia de uma terceira temporada para a série Três Terezas…
· Se nada mudar, Marco Pigossi vai gravar uma participação especial na supersérie Onde Nascem os Fortes ainda no começo de novembro..
· … E, depois disso, férias.
· O Masterchef Profissionais chegará ao fim no dia 5 de dezembro. Ao vivo…
· … Enquanto isso, a próxima edição com amadores já entrou em produção.
· Ritmo Brasil, programa da Faa Morena, será exibido mais cedo nos sábados da Rede TV!, a partir do dia 4 …
· … Entrará às 2 da tarde, e não mais às 4h, e assim será até o fim do horário de verão.
· A Globo promove nesta segunda-feira a primeira reunião de elenco da minissérie Ilha de Ferro.
· Arlindo Lopes e Felipe Rocha conversam com a Globo para o elenco da próxima Malhação.
· O Jornal da Record, até por ser último no ar das grandes emissoras, tem apenas repetido o que Band, SBT e Globo já deram…
· … E tudo muito em cima do noticiário das agências. Está faltando um trabalho com selo próprio.

C´est fini
A equipe do Câmera Record prepara um programa sobre a chamada obesidade oculta. Segundo os cientistas que estudam o assunto, agora é possível dizer que muita gente magra na verdade tem as mesmas doenças de obesos. Michael Keller e Heleine Heringer são os repórteres.Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!