Geraldo Bubniak – Fernando Diniz

O técnico do Atlético, Fernando Diniz, falou sobre a situação do time, após a derrota para o São Paulo, nesse sábado (dia 9). “Vou lidar trabalhando, com coragem. Não penso em pedir demissão. Penso em trabalhar mais e dar solução para o time. Estou aqui há um mês sem ver meus filhos e estou trabalhando. Se uma hora eu achar que esgotou, que eu não tenho solução para o time, eu peço para sair”, declarou.

Sobre os protestos dos torcedores, Diniz comentou. “Torcedor tem que vaiar mesmo. Estou aqui para ser vaiado. Com a campanha que a gente está fazendo, tem que vaiar mesmo”, afirmou.

Sobre o jogo, Diniz explicou a escalação e as características do confronto com o São Paulo. “Optamos por um time mais leve e com mais saúde física. Tivemos algumas finalizações perigosas contra um time que jogou atrás se defendendo o tempo todo. Tivemos pouca gente para finalizar na área, quando a gente chegava na linha de fundo. Eles (São Paulo) jogaram muito precavidos, tentando travar o lado do campo. Foi um jogo difícil”, disse. “Estamos tentando, estamos rodando jogadores”, argumentou. “Em termos de rendimento, o time está oscilando. Hoje fizemos uma partida razoável”, comentou. “O São Paulo ganhou num erro infantil nosso lá atrás”, concluiu.

O treinador afirmou que não pretende mudar seu sistema de jogo, mas apenas fazer ajustes. “O sistema faz parte da solução, não parte do problema. Tem outros problemas que precisam ser corrigidos. E eu sou responsável por isso”, declarou. “Tudo que você possa imaginar eu estou trabalhando. Antes, nosso problema era ficar vulnerável nos contra-ataques. Trabalhos muito isso e agora a gente praticamente dizimou isso. Agora estamos com dificuldade para criar jogadas de ataque. Estamos trabalhando isso”, disse.