O Natal de Curitiba nunca foi de tantas atrações, como neste ano. São cerca de 70, segundo a Prefeitura de Curitiba, e tem espetáculo que nem estreou ainda. Nesta terça-feira (11), por exemplo, será a vez do Natal do Paço, na Praça Generoso Marques. O espetáculo “O Chefe da Fábrica”, do Sesc-PR, terá projeção mapeada na fachada do Paço da Liberdade, e tem como novidade os efeitos mágicos e interatividades inéditas para o Natal de Curitiba. Os shows acontecem na terça, na quarta e quinta-feiras. 

Durante o espetáculo, Papai Noel fará interações com a plateia, que será convidada a baixar um aplicativo do Sesc PR no celular. O aplicativo permitirá ao espectador ver elementos virtuais no cenário real projetado na fachada, através da técnica de Realidade Aumentada. Estes efeitos também serão projetados em telões laterais para que, mesmo sem celular, o público possa assistir à cena por completo.

Com ideia original e execução da PixelSav, o roteiro e a trilha musical foram compostos exclusivamente para o espetáculo. Foram utilizadas tecnologias do cinema para capturar os movimentos e as expressões faciais dos atores, que darão vida aos personagens em três dimensões.

Coral e Nataleluia
Nos próximos dias 17 e 18, Curitiba recebe a terceira edição do Natal da Esquina. Este ano, serão cerca de 100 vozes entoando uma seleção de canções e arranjos especialmente elaborados pelo Coral da Copel, com a participação de coros convidados. A apresentação acontece na esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, no Batel, em frente ao edifício da Copel, a partir das 20h30. No repertório, canções natalinas tradicionais e populares. O espetáculo termina com a chegada do Papai Noel e a tradicional queima de fogos.

Outro espetáculo tradicional em Curitiba é o Nataleluia, espetáculo que já é realizado há 21 anos em Curitiba, e que neste ano tem como tema “De Belém para a Cruz”. As novidades são tradução para libras (para surdos) e audiodescrição (para cegos), possibilitando mais acessibilidade ao musical. As apresentações serão realizadas dias 20, 21, 22 e 25 de dezembro, às 20 horas, no templo da Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Batel, com ensaio geral no dia 19.