Publicidade
fim de ano

Natal musical em Curitiba

Natal musical em Curitiba
Papai e Mamãe Noel cantam músicas brasileiras no espetáculo Casa de Noel (Foto: Divulgação)

Um musical que enaltece a ternura, a gentileza, a esperança e o espírito natalino. Essa é a proposta da Casa de Noel – Um Natal Brasileiro (www.casadenoel.com.br), espetáculo que estreia em 2018 no celebrado roteiro de Natal de Curitiba. A nova atração já é sucesso de público no estado de São Paulo. Criada no ano 2000, a Casa de Noel Show, espetáculo visto por mais de 400 mil pessoas, inova ao trazer ao palco Papai e Mamãe Noel cantores com um repertório que traz a magia do Natal brasileiro como tema.
Agendado para o próximo dia 8 de dezembro, sábado, às 20 horas, na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2150), o show gratuito tem duração aproximada de uma hora e meia, com repertório com 21 músicas que enfatiza as tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros como MPB, infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão as canções Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do baiano Assis Valente), Gente Humilde (Chico Buarque e Vinicius de Moraes) e Jesus Cristo (de Roberto Carlos), além de medleys de ritmos brasileiros.
Com grande elenco, figurino rico em cores, coreografias criativas e repertório musical ao vivo, Papai Noel lidera o show com sua Panetone Banda e emociona crianças e adultos, sem deixar de lado o bom humor. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica. O fundo do palco é revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas, especialmente produzidas para o projeto. Mais de 40 pessoas estão envolvidas diretamente no show. “Nosso musical defende uma performance bem diferente do habitual, o resgate de um Natal de brasilidade, repleto de valores humanos, e que foge do caráter comercial”, afirma o diretor Bruno Chamochumbi, que também interpreta o Papai Noel.
Realizado desde 2000, essa é a primeira vez que o espetáculo viaja para fora de São Paulo. O projeto incentivado via Lei Rounet, com patrocínio da Caterpillar Brasil, tem apoio da Masterpiso e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo, do Natal Curitiba Luz dos Pinhais e do Curta Curitiba.Já no Carmel Cumbuco, a campanha de 2018 será destinada à escola Helena de Aguiar Dias, que fica em Caucaia, próxima ao resort. Os presentes serão entregues na própria escola em data próxima ao Natal, com visita do Papai Noel e recreação para as crianças.

DESTAQUES DOS EDITORES