O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que a NBA, o New York Knicks e o Brooklyn Nets doaram, juntos, um milhão de máscaras cirúrgicas para os trabalhadores essenciais do estado, que é o epicentro da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.

“Somos mais do que gratos por esse presente tão essencial”, escreveu em suas redes sociais o governador Andrew Cuomo. Hospitais de Nova York também vão receber 2 mil ventiladores respiratórios, doados por Joe Tsai, proprietário dos Nets.

Desde que a pandemia começou, a NBA foi uma das primeiras entidades mundiais a tomar medidas drásticas para conter o vírus. Diversos jogadores contraíram a doença, o mais notável dele foi o astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets. Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, foram os primeiros casos noticiados.

Várias franquias, dirigentes e jogadores da NBA já colaboraram no combate à covid-19 com doações em dinheiro destinadas a hospitais e também a funcionários que estão sem trabalhar por causa da paralisação das competições.

O estado Nova York é o mais afetado pelo covid-19 nos Estados Unidos Segundo dados oficiais, atualizados neste domingo, são mais de 122 mil casos confirmados, com mais de 4.159 mortes. No país, já foram computados 300 mil casos e mais de 8 mil óbitos.