Representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários estão reunidos nesta quinta-feira (10), em busca de uma solução para a greve que ja dura 22 dias. Independente de haver acordo ou não nesta quinta, a greve dos bancários continua amanhã (11).

Neste momento, a reunião de negociação está paralisada por conta de um impasse: a compensação dos dias parados. A reunião, que ocorre em um hotel de São Paulo, já dura mais de nove horas.

Os bancários pedem aumento salarial de 11,93% (com aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21, aumento dos vales-refeição e alimentação e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações. Já  Fenaban propõe eajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, proposta considerada insuficiente pela categoria.

Greve continua nesta sexta

Independentemente do resultado das negociações na noite desta quinta-feira (10), a greve dos bancários continuará nesta sexta (11) porque o fim da paralisação depende de aprovação por meio de assembleias, que não vão ser feitas hoje.