Pendente Bruta, Ana Neute para Itens, disponível em Ner Conceito. A peça faz parte da coleção inspirada no Jalapão e nas mulheres do Quilombo da Mumbuca, traz o capim-dourado, material usado na região, como protagonista. | Créditos: Divulgação

 

Com a proposta de fortalecer a indústria do design autoral brasileiro, a Ner Conceito abre suas portas em Curitiba como uma galeria especializada de design em iluminação, oferecendo uma curadoria de peças renomadas do cenário nacional com marcas exclusivas na capital paranaense como Itens, da diretora criativa Mariana Amaral, que está entre as maiores do país.

 

Os sócios da Ner Conceito, Fernando França e Leandro Couto, a diretora criativa da Itens, Mariana Amaral e o designer Marcelo Caruso | Créditos: Marcelo Elias

De acordo com Fernando França, sócio da Ner Conceito, a nova lojachega ao mercado curitibano para oferecer acesso aos grandes nomes do design autoral, contando um pouco sobre processos produtivos, histórias e conceitos.  “Nosso DNA é valorizar e destacar a importância do design brasileiro. Por isso, escolhemos marcas que destacam a força do processo criativo e dos materiais utilizados, com luminárias que possam traduzir a personalidade de cada projeto. Estamos muito honrados em inaugurar com uma seleção especial, incluindo peças inéditas para a nossa cidade” explica.

 

Evento de Inauguração

Para destacar esse posicionamento, a loja inaugurou com uma programação especial: trouxe à capital paranaense, a diretora criativa da Itens, Mariana Amaral, em conjunto com Marcelo Caruso, um dos designers que assina para a marca, para falar sobre a importância da força criativa brasileira no setor. Com mesas redondas exclusivas, os convidados puderam conhecer um pouco sobre história da Itens, processos e o trabalho desenvolvido em conjunto com jovens talentos e diversas comunidades artesãs do país.

 

Os sócios da Ner Conceito, Fernando França e Leandro Couto, e Mariana Amaral, diretora criativa da Itens | Créditos: Marcelo Elias

 

Vitrine assinada

A ocasião também lançou a vitrine que leva assinatura da arquiteta Gabriela Casagrande. Ela foi criada para destacar a beleza dos materiais naturais com peças imponentes como a luminária de André Ferri, outra marca disponível na cidade com exclusividade na Ner Conceito, e a obra do artista curitibano Alex Rocca.

 

Gabriela Casagrande em vitrine que assina para a Ner Conceito | Créditos: Marcelo Elias

 

A curadoria da Ner Conceito contempla peças de diversos designers brasileiros, além das marcas exclusivas na cidade – Itens e André Ferri. Nomes como Cristiana Bertolucci também fazem parte desta seleção.

 

Serviço:

Ner Conceito

(41) 3242-7816

Rua Carneiro Lobo, 308, Água Verde

Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados das 9h às 13h.

@ner.conceito