A partir da meia noite até as 19h de terça-feira (5), mais de 21 mil residências de Guarapuava devem ficar sem abastecimento de água segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Paraná (Sanepar). Aproximadamente 21 mil pontos abastecidos serão afetados durante a realização dos serviços, isso corresponde a metade das residências de Guarapuava.

O abastecimento deve ser normalizado a partir das 19h de terça-feira, mas a reparação total poderá durar 48 horas.

A parada no abastecimento ocorre devido a serviços de melhorias nos anéis da rede de distribuição de água da cidade, segundo a Sanepar. A Companhia recomenda que os moradores economizem água e façam reservas para suprir alimentação e higiene. Além disso, atividades como lavagem de roupas, calçadas e carros devem ser evitadas.

Segundo a empresa, parte do Centro da cidade, parte dos bairros Trianon, Dos Estados, e os bairros Boqueirão, Vila Bela, Aeroporto, Alto Cascavel, Colibri, Vila Carli, Guaratu, Loteamento Municipal, Xarquinho, Distrito Industrial Atalaia, Loteamento Aldeia, Paz e Bem, Lagoa Dourada, Concórdias I, II e III e Colégio Agricola, serão afetados.