SMCS

A apresentação do Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Cajuru e o primeiro dia da Caravana de Natal da Coca-Cola são os destaques do Natal de Curitiba – Luz do Pinhais desta terça-feira (4). A programação gratuita ainda terá a Parada de Natal do Batel, o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, no Centro, e espetáculos de música e canto em espaços públicos e religiosos da capital. Até o final do ano são mais de 70 atrações espalhadas pela cidade. Praticamente todos os dias acontece alguma apresentação.

E com isso, quem agradece é o setor turístico da Capital. Com um calendário cheio de atrações, a capital paranaense é um dos destinos mais procurados nesta época do ano. O movimento é percebido também em hotéis próximos aos locais dos eventos, especialmente, no Centro da cidade.

“Os hóspedes buscam uma localização no centro para ficarem próximos aos locais de espetáculo, facilitando a locomoção aos eventos”, conta Ana Paula Campos, administradora do Trianon Apart Hotel, instalado ao lado da Rua 24 horas. No ano passado, 57% dos turistas que vieram a Curitiba para o Natal ficaram hospedados em hoteis próximos das atrações.