SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Fonterra e a Nestlé anunciaram nesta quarta-feira (22) que vão avaliar opções estratégicas para a sua joint venture de produtos lácteos, a Dairy Partners Americas (DPA) Brasil, incluindo uma possível venda de suas respectivas participações.


A Fonterra detém uma participação de 51% e a Nestlé, 49%. Em 2018, a DPA registrou vendas de R$ 1 bilhão.


A joint venture opera duas fábricas e emprega 1.400 pessoas. Nestlé, Chamyto, Ninho, Chandelle, Chambinho, Neston e Molico estão entre as marcas de produtos lácteos mais conhecidas e comercializadas pela DPA no Brasil.


A Fonterra e a Nestlé criaram a DPA em 2003 como uma joint venture para fabricar e comercializar produtos lácteos em toda a América Latina. Em 2014, a joint venture redirecionou suas atividades para o Brasil e à comercialização de lácteos refrigerados.


Com esta decisão, a Fonterra e a Nestlé visam permitir que a DPA desenvolva ainda mais seu portfólio e acelere o crescimento do mercado. O processo de revisão está previsto para ser concluído até o final de 2019.