Josianne Ritz

Os nevoeiros tomaram conta das cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os Campos Gerais e o Centro-Sul na manhã desta terça (21) por causa do resfriamento. Segundo o Instituto Simepar,  a temperatura  ficou em torno dos 12°C na maioria das cidades. Nas rodovias que atravessam a Serra do Mar, a visibilidade ficou bastante reduzida, exigindo atenção do motorista. O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está operando com restrições meteorológicas, segundo a Infraero. Dos 12 voos programados para até as 7h30 desta terça, dois atrasaram e um foi cancelado.

O fenômeno da neblina é causado pela condensação da água evaporada, formando nuvens próximas ao solo. Esta condensação ocorre quando o ar quente entra em contato com o pavimento frio das rodovias. Junho é o mês do ano que concentra o maior número de registro de neblina na BR-277, especialmente no trecho que corta a Serra do Mar.

 O que vem por aí – Segundo o Simepar, A temperatura nesta quarta (21) deve chegar 25 graus e não há previsão de chuva. Na quarta (21) e quinta (22) pode chover e as máximas caem gradativamente para 22 graus e 18 graus. A queda mais acentuada de temperatura, no entanto, acontece na sexta (24) e sábado (25), quando a mínima bate os 7 graus e a máxima, 18 graus.