Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF – Neymar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Neymar se vê mais maduro para a Copa da Rússia do que em 2014. Uma das mudanças do principal jogador da seleção brasileira seria sua postura ao ser alvo de faltas. O atacante disse que não pretende revidar.

“Isso é passado, pode ficar tranquilo. Eu vou ficar nervoso, mas não vou descontar, não. Não posso dar esse presente para eles”, afirmou Neymar, em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos.

Perto de jogar sua segunda Copa, Neymar disse ver a seleção de Tite melhor do que a última de Felipão, goleada pela Alemanha há quatro anos. “Acho que essa seleção está mais preparada que a outra. Estamos em uma crescente muito boa, temos jogadores de peso. Acho que será importante para todo mundo.”

Questionado sobre o que mudou em quatro anos, o atacante falou sobre sua maturidade. “Estou mais maduro. A idade mudou, estou mais preparado”.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça neste domingo (17), às 15h (de Brasília). Na sequência, enfrenta a Costa Rica no dia 22 e termina a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27.