Reprodução/ESPN – Alex e Neymar no programa Minha Rota

O atacante Neymar, 26 anos, afirmou que virou palmeirense por admirar o futebol do craque Alex, 40 anos. A confissão foi no programa Minha Rota, da ESPN, apresentado pelo próprio Alex. 

“Um dos motivos de eu ser palmeirense foi você”, disse Neymar. Em outubro de 2017, durante visita da seleção brasileira ao CT do Palmeiras, Neymar também já havia falado sobre isso. “Eu era palmeirense, desde pequeno gostava sempre de ver o Palmeiras. Não tenho muita história de torcedor com o Palmeiras porque eu era muito pequeno, mas meus ídolos eram Evair, Marcos, Rivaldo e Alex. Eu me espelhava e acabei virando palmeirense por causa deles”, afirmou o jogador, naquela ocasião.

Alex, 40 anos, nasceu em Curitiba e foi criado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Começou no futsal da AABB e, em seguida, acabou nas categorias de base do Coritiba. Defendeu o clube paranaense até 1997, quando foi vendido para o Palmeiras. Voltou ao Coxa em 2013 e se aposentou no clube em 2014. Depois, aceitou a proposta para trabalhar como comentarista da ESPN.