Publicidade
Sub-23

No Brasileirão de Aspirantes, Paraná perde por 8 a 0 para o Vitória

(Foto: Divulgação/Ascom/EC Vitória)

O Paraná Clube perdeu por 8 a 0 para o Vitória, nessa quinta-feira (dia 4), no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time paranaense segue em 7º (e penúltimo) lugar do Grupo A, com seis pontos (duas vitórias, nenhum empate e cinco derrotas), e não tem mais chances de classificação.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase. Clique aqui para ver a página da competição no site da CBF.

Pelo regulamento, as equipes podem utilizar jogadores sub-23 e quatro atletas acima desse limite de idade. Os dois clubes têm usado a competição para dar experiência para novatos e também para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados na equipe principal.

Na última rodada, o Paraná vai cumprir tabela contra a Ponte Preta, na Vila Capanema, em 11 de julho (quinta-feira).

ESCALAÇÃO
O técnico Jorge Ferreira escalou o Paraná com a seguinte formação: Lucas Macanhan; Kennidy, Paulo Fales, Clauilliam (Gustavo Pedroso) e João Victor (Willian); Carlos (Thiago Alves), Lucas Schmidt, Kriguer, Gabriel Pires, Warley, Raphael Alemão (Lucas Sene).

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo. Essa é a primeira vez que o Paraná Clube disputa a competição.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES