Temporais, granizo e ventos fortes que atingiram 115 km/h. Assim começou a primeira semana do horário de verão em todo o Paraná, por conta de uma frente fria que avança pelo sul do país nesta segunda-feira (21).

Segundo informou o Instituto Meteorológico Simepar, em Guarapuava a chuva começou mais cedo do que em Curitiba: por volta das 16h, com os ventos chegando a 77 km/h. No  distrito de Entre Rios, a 18 quilômetros do perímetro urbano de Guarapuava, os ventos atingiram 115 km/h.

Até as 17h20, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 20 destelhamentos no município. Os bairros mais afetados foram Xarquinho e Morro Alto.

Em Laranjeiras do Sul, além do destelhamento de casas, houve ainda a queda de duas torres de comunicação, sendo que uma delas atingiu parte do telhado de uma residência. Por sorte, ninguém se feriu.

Além da região central, o oeste e sudoeste do Paraná também foram atingidos pela chuva. Em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Estado, a chuva provocou o destelhamento de pelo menos quatro escolas.

Segundo o Simepar, nas outras regiões deve chover isoladamente nos períodos de maior aquecimento.