LEONARDO VOLPATO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois dos grandes favoritos do MasterChef (Band), a catarinense Rita e o carioca Thiago se destacam cada vez mais na competição. Até agora, são nove os candidatos ao posto de melhor cozinheiro.

Enquanto o policial é craque em pratos que exigem técnicas e demonstra muito perfeccionismo aos prepará-los, a cirurgiã dentista é delicada e sabe agradar aos chefs. Ambos constantemente vencem as provas, tanto as individuais quanto as que são em grupo, e não costumam se arriscar na cozinha.

Correndo por fora está a professora mineira Katleen, que também demonstra bastante empenho nas provas. Mas, de acordo com o chef Henrique Fogaça, tudo pode mudar. “Vence o melhor. O histórico não consegue segurar. Não me apego aos participantes. Quem acabar colocando os pés pelas mãos estará fora.”

PROVAS

Nesta terça (19), os participantes devem preparar um brunch para convidados do Palácio Tangará, no bairro Panamby, na zona sul de São Paulo.

Divididos em três trios, eles deverão se inspirar em seis pratos servidos no hotel para preparar um brunch. Os cozinheiros terão liberdade para criar os pratos desde que utilizem os ingredientes principais das receitas apresentadas.

Os competidores serão avaliados individualmente pelo desempenho na cozinha. Na prova de eliminação, os participantes terão de reproduzir um prato preparado pela chef Paola Carosella: cazuela de peixe com frégola sarda.

O programa é exibido sempre às terças, às 22h30, na Band.