Publicidade
‘AEdes aegypti’

No Paraná, dengue chega a 199 mil casos, mas vê tendência de queda

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem o novo boletim da dengue. O total de casos confirmados de dengue é de cerca de 199 mil, referente ao período epidemiológico iniciado em 28 de julho de 2019 até o sábado, 30 de maio. Foram incluídos 18.650 novos casos entre o último boletim e o divulgado no dia 19 de maio, com uma diferença portanto de 15 dias desde a última publicação. Há casos em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em epidemia. São 139 mortes confirmadas.
“Nossa tendência é de queda, o que já temos constatado, estudamos isso constantemente e percebemos que os casos estão reduzindo em volume. Mas não baixamos a guarda ainda, temos que avançar no que se refere à prevenção da dengue já pensando no próximo ano”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.
O período de monitoramento da dengue tem início em julho e pela curva epidêmica, a partir do mês atual, a tendência é de queda de casos. Por esse motivo, desde o último boletim publicado, em 19 de maio, a periodicidade do documento voltará a ser quinzenal, como já ocorreu em anos anteriores. Entre os 332 mil casos notificados, mais de 73 mil já foram descartados.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES