ANPr

Logo após o anúncio feito pelo presidente Michel Temer, que autorizou uso de força federal para desbloquear estradas e garantir o abastecimento em todo o País, o governo do Paraná afirmou por meio de nota na tarde desta sexta-feira (25) que não há previsão de uso de força por parte da Polícia Militar (PM). De acordo com o governo, "no Estado do Paraná prevalecerá o diálogo".

"Neste momento de crise a calma, o bom senso e, principalmente, o bem estar da população devem estar acima dos interesses de setores, que apesar das reivindicações justas, tem o dever de preservar os interesses da maioria da população", afirma o governo na nota.

O governo afirma que "que tem mantido o diálogo e as negociações com os líderes do movimento dos caminhoneiros desde o início das manifestações". "Na noite de ontem, a Defesa Civil do Estado conseguiu um importante acordo em relação ao trânsito de cargas prioritárias como insumos hospitalares, ração animal, alimentos para hospitais, combustíveis para ambulâncias, policiamento e transporte público, cargas vivas e também para medicamentos e oxigênio para hospitais", informa o texto.