Cinco novos médicos foram nomeados pela Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (23/11) e passam a fazer parte da rede municipal de saúde. Eles serão direcionados ao atendimento nas unidades básicas de saúde já a partir da próxima segunda-feira (26/11). 

Os novos profissionais reforçam a rede municipal de saúde e contribuem para suprir a ausência dos quatro médicos cubanos, do Programa Mais Médicos, que poderão atender até o dia (29/11). 

“É um momento de transição entre a saída dos médicos cubanos e chegada dos novos profissionais, que serão enviados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, até o dia 7/12”, explica a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. 

Ao todo, somando os cinco novos profissionais, a rede municipal de saúde de Curitiba recebeu 23 novos médicos este ano, nomeados pela Prefeitura de Curitiba. Com isso, Curitiba passou a contar, ao todo, com 633 médicos, sendo 38 do Programa Mais Médicos (quatro destas vagas são ocupadas por médicos cooperados cubanos hoje). Até o dia 7 de dezembro, Curitiba deve receber cinco médicos, por meio do Programa Mais Médicos, do governo federal.

“O poder público municipal de Curitiba agiu rápido para garantir que a população não ficasse desassistida, com a saída dos médicos cubanos. Além disso, temos trabalhado, desde o início do ano, na ampliação da equipe médica de Curitiba”, afirma Márcia.