Para os lançamentos de 2020, a Guararapes, empresa especializada em painéis de MDF e compensados, acrescentou ao seu portfólio padrões de MDF que remetem a bons momentos do passado. Entre os 14 novos padrões que a empresa apresenta, alguns foram especialmente inspirados em grandes tendências que já fazem parte da história do décor. O padrão Tela enaltece a trama de palha, material puramente brasileiro, contando com textura tridimensional, proporcionando mais uma carga de realismo e emoção ao toque. Já a inspiração do padrão Fulgê vem lá dos anos 40: o granilite. O MDF imprime a fascinante composição de cimento e lascas de granito, com uma textura realista e delicada.

Divulgação

O padrão tela reveste todos os armários, que emolduram a janela e destacam o ambiente. Os detalhes ficam por conta do padrão Ipê. 

Sucesso dos anos 70 e 80, os filtros de barro são queridinhos no coração do brasileiro. Remeter ao frescor deste material é a intenção do padrão Tijolo, que traz sua vibrante cor na medida certa para agregar personalidade a qualquer ambiente. O MDF Imbuia é inspirado na imponente árvore, símbolo de Santa Catarina, que se encontra em processo de extinção. Nesse contexto, o material ganha a missão manter seu legado de forma sustentável para as próximas gerações. O padrõa conta com a textura Deep Wood, que, com a tecnologia de ponta da Guararapes, reproduz a sensação de madeira aplainada e levemente lixada por meio de poros profundos, toque macio e uma interferência de micro relevos.

Divulgação

O padrão Tijolo reveste todo o painel em combinação com o Carvalho Natural, presente na porta e bancada  


Contato com a natureza é destaque para o décor desse outono

Com o fim das estações mais quentes e a chegada do outono, o aconchego e o intimismo ganham destaque. Utilizar elementos que seguem o mesmo conceito de décor pode proporcionar um cenário incrível para momentos em casa. A escolha de papeis de parede pode ajudar em uma repaginação pratica e sem sujeira.
Um elemento destaque para esse outono é contato com a natureza, além da beleza, proporcionam muita sofisticação ao ambiente. Eles podem contar com uma matéria prima natural ou características que remetam a natureza. Uma opção não tradicional é o uso de papeis de parede com estampas e texturas de pedras e rochas. Por si só elas já proporcionam uma sensação de soberania, podendo dar destaque a uma peça ou sendo cenário para o ambiente inteiro.

Divulgação

Coleção Pedras Naturais, exclusividade StilHaus