Ernani Ogata – Carreata de ontem foi a segunda seguida na Capital

Uma carreata, ontem, voltou a pedir a liveração das das aulas presenciais em escolas da rede particular de Curitiba. A manifestação reuniu pais e alunos das escolas. Nos últimos dias o movimento já divulgava um banner nas redes sociais onde comentam o ‘’alto risco de não reabertura das escolas no Paraná’’, com prejuízo para o desenvolvimento dos estudantes.

A concentração começou na Av Silva Jardim, no Rebouças, às 15h30, e seguiu por ruas centrais da Capital. Na semana passada, uma carrreata com o mesmo propósito também foi realizada na região do Centro Cívico, próximo da Prefeitura e do Palácio do governo do Estado.

As aulas presenciais foram suspensas por decreto do governo do Estado no dia 26 de fevereiro, por causa do aumento dos casos de Covid-19 no Estado. O decreto estadual foi seguido pela Prefeitura de Curitiba.

Na sexta-feira passada novo decreto do Estado prevê o retorno das aulas a partir da quarta-feira.

“Os ensinos público e privado mantêm suspensas as aulas presenciais na segunda (08) e terça-feira (09). A partir de quarta-feira (10), fica autorizado o retorno, inclusive em universidades e cursos técnicos, desde que seguindo a regulamentação da Secretaria de Saúde, publicada nesta sexta, a de número 240/2021”, diz texto do governo.

Na semana passada uma outra carreata, esta organizada por pessoas que defendemo uso precoce de mdeicamentos, como a cloroquina, também foi realizada na Capital. A Secretaria Municipal de Saúde, contudo, enfatizou que continua seguindo os protocolos d Saúde.