Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta quarta-feira (8/1), o convite para a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), que passa a ser presidida pelo empresário do ramo joalheiro Camilo Turmina. Ele substitui o empresário Gláucio Geara e terá mandato de 2020 a 2022. A cerimônia de posse será no dia 5 de março no Clube Curitibano.

“O Camilo Turmina é uma pessoa dedicada ao bem de Curitiba que vem me ajudando desde a minha primeira gestão. Quando roubavam a fiação da Rua XV e a rua estava às escuras, ele era sempre o primeiro a me avisar. Sua eleição é muito venturosa e está à altura do grande nome da Associação Comercial do Paraná e do Glaucio Geara, que o antecedeu”, disse Greca.

“Assumo a ACP com o compromisso de torná-la ainda mais forte e defender o legado do Barão do Serro Azul”, disse Turmina. As metas da nova diretoria, de acordo com ele, são oferecer mais e melhores produtos e serviços, além de avançar em melhorias para que as empresas associadas possam desenvolver seus negócios em um mercado cada vez mais competitivo.

Currículo
Camilo Turmina é natural de Videira (SC), mas foi criado em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. Aos 18 anos de mudou para Curitiba. Graduou-se em Economia pela FAE (Faculdade de Administração e Economia) e é pós-graduado em Marketing pela mesma instituição. Há 37 anos criou a Camilo Joalheiros, que hoje conta com dois espaços, um na Rua XV de Novembro e outro no Shopping Crystal.

Camilo foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba; vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Paraná; presidente da Arjep (Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Paraná); foi vice-presidente da Associação Comercial do Paraná por 13 anos, sendo reconduzido por várias gestões e coordenou o Conselho do Comércio Vivo da instituição.

Exerce o segundo mandato como presidente do Sindjor (Sindicato do Comércio Varejista de Adornos e Acessórios, de Objetos de Arte, de Louças Finas e de Material Ótico, Fotográfico e Cinematográfico de Curitiba e Região Metropolitana).

Além do presidente da ACP, participaram da visita o coordenador de comunicação da ACP, Pedro Chagas Neto, e o empresário Ricardo José Barros.