Divulgação/Fecomércio-PR

Na quarta-feira (22) a nova diretoria eleita para o mandato 2022-2026 da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (Fecomercio-PR), foi empossada. A cerimônia foi realizada na sede da instituição e contou com a presença de representantes do setor produtivo do Paraná, presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio PR e integrantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Os novos integrantes da diretoria, foram eleitos por unanimidade de votos, no dia 25 de maio. A chapa “Trabalho e Realização“ encabeçada por Darci Piana como presidente e Ari Faria Bittencourt como vice, recebeu o apoio total dos sindicatos filiados aptos a votar.

Após ser empossado pelo superintendente regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Paulo Kroneis, Ari Faria Bittencourt fez seu discurso de agradecimento.

“É com satisfação e orgulho que assumo esse novo mandato. Agradeço a confiança depositada em nosso trabalho, resultado de uma política baseada na gestão transparente e na determinação de expandir os horizontes do Sistema Fecomércio Sesc e Senac. O trabalho dos últimos 18 anos só foi bem-sucedido porque houve o suporte de todos que fazem parte da nossa base. Nada pode impedir o crescimento do comércio paranaense”, declarou Bittencourt.

Kroneis também destacou referência de gestão da instituição. “Costumo dizer que em time que está ganhando não se mexe. Sou conselheiro da casa há seis anos e acompanho de perto o zelo com que é conduzido o Sistema Fecomércio, um exemplo a ser seguido”.

Representando o G7 – grupo que reúne as principais entidades do setor produtivo do Paraná, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken também prestigiou o evento e declarou sua admiração pela diretoria da Fecomércio PR. “A Fecomércio é nossa referência, um exemplo de dedicação ao comércio do Paraná. O comércio é o motor do sistema produtivo, é através dele que acompanhamos os resultados dos demais setores. Desejamos para toda a diretoria uma ótima gestão”.

Licenciado do cargo devido ao processo eleitoral, Darci Piana prestigiou o evento de posse, mas não assumirá o cargo de presidência por enquanto. “Essa é uma noite de agradecimento. Só é possível fazer uma boa gestão se você tiver bons companheiros. Me dediquei de corpo e alma aos interesses do sistema Fecomércio. Agradeço a diretoria que entrega o cargo hoje, pela lealdade que tiveram ao longo desses anos. Foi uma eleição tranquila e um reconhecimento de tudo que foi feito em conjunto. Ninguém faz nada sozinho”, finalizou.