O Ministério da Saúde concluiu, ontem, o envio de imunizantes para vacinar, com a primeira dose, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos. O último lote com 1,1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech, que fará o País alcançar essa a meta, foi distribuído para todo país. Com esta distribuição, o Brasil chega a mais de 265 milhões de doses enviadas às unidades federativas.

A partir de agora, nova etapa da Campanha de Vacinação terá envio de vacinas para dose reforço e redução do intervalo entre as doses.

A partir de agora, será possível seguir com os próximos passos da campanha de vacinação. O Ministério da Saúde começa a enviar vacinas para imunizar adolescentes, entre 12 e 17 anos, com comorbidades.

Além disso, a pasta também começa o envio das doses para o reforço entre os grupos prioritários, preferencialmente com a vacina da Pfizer. O reforço para idosos acima de 70 anos deve ocorrer seis meses após a segunda dose ou a dose única e as pessoas imunossuprimidas devem respeitar o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única. A redução do intervalo da Pfizer, de 12 para 8 semanas, também está previsto a partir de agora.