Daniel Castellano / SMCS

Hoje e amanhã idosos com 80 anos ou mais que ainda não foram imunizados contra a gripe devem procurar um dos 21 locais de Curitiba para serem vacinados. Dois destes pontos são “drive thru”. O atendimento da Secretaria Municipal da Saúde será exclusivo para esse público, das 9 às 17 horas, e é importante comparecer ao local com um documento de identificação.
“A vacina da gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas ajuda a evitar que a população adoeça, e nesse período de pandemia sobrecarregue os serviços de saúde”, alerta Flávia Quadros, superintende de Gestão em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde. Na semana passada a vacinação teve que ser interrompida após serem imunizadas, em dois dias, cerca de 130 mil pessoas, o previsto para 15 dias.
A campanha em Curitiba foi retomada na segunda-feira de forma escalonada, atendendo prioritariamente grupos mais vulneráveis, e agora os maiores de 80 anos. “Na sequência vamos baixando as faixas etárias, 70, 60 anos e assim por diante”, fala a superintende.